terça-feira, abril 04, 2006

Razão de ser

Há muitas razões para ter um blog. Tantas quantas os blogs existentes. A minha razão: dizer (escrever) o que penso. Quando a conversa com família, amigos e colegas não é suficiente. Quando o meu narcisismo me convence que o que tenho a dizer merece ser dito. Quando a alegria, a tristeza, a revolta, a surpresa, a indignação, são grandes demais para não as partilhar. Mas conversar com quem? Dizer a quem? Partilhar com quem? E é aqui que um blog se mostra realmente útil. O ouvinte/leitor pode ser ninguém, pode ser alguém, podem ser todos. O que realmente interessa é a sensação de missão cumprida, de conseguirmos falar ao Mundo, de que alguém nos ouve. A sensação de que o que dizemos/escrevemos tem um destinatário que nos compreende, que responde, que faz, que resolve. Uns falam com Deus. Eu falo com o meu blog. Afinal, que diferença faz se há ou não alguém do outro lado da linha?

6 comentários:

Em 05 abril, 2006 23:06, Anonymous Anónimo disse...

Eu também!!!

 
Em 05 abril, 2006 23:56, Anonymous Anónimo disse...

Sejam desabafos narcisisticos, exercícios de introspecção ( extroversão? ) ou simples insónias, a internet fica mais rica com o teu blog! Mas comparar a internet com Deus? Não existe qualquer evidência de que Deus alguma vez tenha respondido a quem fala com ele - nem sequer um simples comment

Um abraço (do outro lado da teia)

 
Em 06 abril, 2006 08:03, Blogger naïf disse...

Obrigado pelas vossas palavras de apoio.
É claro que, cá no fundo, é bom saber que há realmente alguém à escuta.
Mas, tal como eu disse, o mais importante é mesmo a "libertação" da necessidade de escrever e de partilhar ideias.

 
Em 07 abril, 2006 16:16, Anonymous Anónimo disse...

Que bom saber que existe, pelo menos,uma pessoa que sabe ouvir os outros!
Não deixarei este espaço em branco, sempre que aqui vier!
Associo-me aos que gostam muito de dar a conhecer o que de bom temos para mudarmos em alguma coisa o que nos rodeia!
Sou uma das pessoas que teve a SORTE de se CRUZAR com a da TUA MÃE!
Penso que estou incluída na lista das amigas a quem ela dedica algumas palavras!
Sinto um grande conforto com esta "prenda" que me deixou para abrir e dar um pouquinho de doçura para a PÁSCOA que se avizinha!
Um grande abraço e muito mimo para os lindos rapazes que dão tanta ALEGRIA à Avó!

 
Em 07 abril, 2006 21:06, Anonymous Anónimo disse...

Força! Não sei quem és (essa do "My complete profile" é a gozar...), gostei do que li. Tenho um garrafão quase meio de tampinhas e o Nélson Mandela é o meu herói!

 
Em 09 abril, 2006 22:34, Anonymous Anónimo disse...

Ora aé está uma boa razão para entrar neste blog:partilhar ideias, pensamentos, comunicar.Ter a noção quando o Mundo pesa em cima da nossa cabeça de que desabafando a trovoada passa e se pode vislumbrar um arco-íris no céu.

 

Enviar um comentário