quinta-feira, setembro 13, 2007

Brisa no País das Maravilhas

E-mail enviado hoje à Brisa:


Exmos Srs,

Circulo diariamente pela A5, entre Cascais e Lisboa.
Tenho por hábito consultar as informações de trânsito antes de sair de casa, para evitar surpresas.
No entanto, começa a tornar-se um hábito verificar que as informações disponibilizadas pela Brisa não estão correctas, quando não são mesmo completamente falsas!

Dou como exemplo o dia de hoje, 13 de Setembro.
Pelas 9:30 consultei o site da Brisa na Internet, o qual indicava demora na zona das portagens de Carcavelos. No entanto, através das câmaras da própria Brisa, era possível ver que não havia qualquer tipo de problema nessa zona.
Já na A5, pelas 10:00, o painel informativo no Estoril alertava para trânsito lento no troço Carcavelos-Oeiras. Afinal, o trânsito nessa zona era tão escasso que era possível percorrê-lo a 200 km/h, se tal fosse necessário!
O painel informativo seguinte indicava, para não variar, trânsito lento entre o Estádio e Linda-a-Velha. Valerá a pena referir que fiz esse percurso a 120 km/h, sem qualquer problema?

Creio que o objectivo do serviço informativo, seja na Internet, por telefone ou nos painéis distribuídos pela rede da Brisa, é aumentar a segurança e ajudar os automobilistas a tomar as decisões mais correctas.
Se as informações são incorrectas, ou até erradas, o efeito será exactamente o oposto!

Agradeço, portanto, que tomem as providências necessárias à resolução deste problema.

Com os meus cumprimentos,
XXX

0 comentários:

Enviar um comentário