quarta-feira, setembro 12, 2007

Ridículo vs Patético

No dia em que passavam 6 anos sobre o 11 de Setembro de 2001 - dia que, para o bem e para o mal, mudou realmente (parte d') o Mundo -, o telejornal da RTP abre com as novidades bombásticas do "Caso Maddie".
E que novidades são estas? É que a PGR emitiu um comunicado no qual, entre outras coisas "extraordinárias", anuncia o seguinte:

«Na sequência do relatório apresentado pela Polícia Judiciária, será proferido despacho no prazo de dez dias determinando a realização das diligências entendidas como necessárias, do recurso a mecanismos de cooperação internacional adequados e das medidas a tomar, designadamente no que respeita à situação dos arguidos;»

Leio e releio, e não encontro novidades. Será o facto da PGR ir produzir um despacho? Ou que esse despacho determine as "diligências entendidas como necessárias"? Ou que se admita o "recurso a mecanismos de cooperação internacional"? Ou que a "situação dos arguidos" possa ser revista? Ou será que o que surpreendeu os jornalistas foi o ponto e vírgula final?
Na escala do mau jornalismo, o que vem primeiro: o ridículo ou o patético?

0 comentários:

Enviar um comentário