Tempos modernos
Há ano e meio transferi a minha inscrição de um Centro de Saúde para outro. Tendo sido avisado que o novo cartão demoraria cerca de 6 meses (!!) a ser feito, resolvi jogar pelo seguro, e dar mais uma folgazita, pelo sim pelo não.
Assim, apresentei-me esta semana na secretaria do novo Centro, já ensaiando o orgulho de quem é possuidor de mais um cartão magnético, ao mesmo tempo que pensava se caberia ainda na carteira, junto dos outros 16 ou 17.
Primeira modernice: o sistema informático engana-se, e diz que eu já tenho o cartão comigo.
Lá explico que não, mostro o papel provisório que me tinham entregue na altura da transferência. A senhora da secretaria tenta então contactar o Centro de onde eu tinha sido transferido.
Segunda modernice: para telefonar para o exterior, a senhora tem de telefonar para um colega dois andares abaixo e pedir que ele peça à telefonista que a ligue ao dito Centro.
Após alguns minutos de espera, lá conseguimos ligação. Descobrimos então que a minha transferência nem sequer tinha sido pedida, apesar de todas as provas em contrário.
Aproveita-se então para pedir à colega para mudar o estado do meu pedido no computador do outro Centro.
Terceira modernice: apesar de, aparentemente, se tratar de um sistema informático comum a todos os Centros, só se podem alterar os dados de uma pessoa no Centro em que está inscrita.
No final, a senhora diz-me para eu passar lá "daqui a uns tempos", pode ser que então o meu processo esteja a andar.
Quarta modernice: sendo esta a segunda vez em que o meu pedido de transferência é introduzido no sistema, ainda estamos dependentes da boa vontade do computador. Pelos vistos, ele também tem dias em que é do contra.
Parece que o Simplex ainda não passou por aqui...
PS: no meio de tudo isto, a simpatia da senhora que me atendeu, juntamente com o esforço que aplicou para tentar resolver o meu problema, são de louvar. Nem toda a função pública é aquilo que se diz. Ou será que a senhora já tem contrato individual de trabalho?
2 comentários:
Está visto que isto ainda é Portugal...
A propósito de simplex...
Uma certidão de curso na Universidade de Coimbra demora um mês a passar; isto se o professor tiver lançado a nota até 31/7...
Enviar um comentário