domingo, julho 30, 2006

À merda, uns e outros!

Mais um ataque israelita no Líbano. Dezenas de mortos, a maior parte crianças. Não consigo ver as imagens até ao fim, é demasiado doloroso.

Também não consigo perceber o que se diz por aí sobre esta guerra. Israel está apenas a defender-se? Quem não concorda é anti-semita? O Hezbollah é a face da revolta libanesa e palestiniana? As vítimas são maioritariamente terroristas?
À merda, digo-vos eu! À merda, uns e outros!

O que se passa no médio oriente é uma autêntica guerra entre terroristas, com ambos os lados fazendo-se passar por exércitos divinos, com o respectivo Deus do seu lado.
Como é possível defender qualquer um dos lados? Como é possível os tradicionais aliados de Israel continuarem a apoiar uma autêntica matança de civis libaneses? Como é possível os tradicionais aliados árabes continuarem a dizer que Israel não tem direito a defender-se quando é atacado por mísseis lançados às cegas, com o único objectivo de lançar o terror fazendo tantas vítimas quanto possível?
À merda, uns e outros!

Numa guerra entre gangs de rua, onde se acerta em quem passa, alguém se lembra de tomar partido por um dos gangs?! À merda com eles, o importante é salvar quem nada tem a ver com o assunto!

Em vez de o Mundo se degladiar com argumentos em favor de um ou outro lado, contando espingardas enquanto propõe acordos de paz, devia era defender os inocentes que morrem todos os dias, num e noutro lado.
Enquanto houver uma voz a favor destes ou daqueles, esta guerra entre terroristas continuará. Mas a guerra devia ser outra. A guerra devia ser entre "nós" e "eles". Nós queremos seguir o nosso caminho em paz. Eles estão dispostos a matar-nos (e a matarem-se) se não seguirmos o caminho deles. E que ninguém se iluda: tanto Israel como o Hezbollah estão do outro lado.
É preciso que o Mundo tenha coragem de dizer: à merda com eles!

0 comentários:

Enviar um comentário