segunda-feira, junho 19, 2006

A "ética" da PT

No sítio da PT Comunicações há uma página intitulada "Código de Ética PT", onde diz coisas do estilo "Desde há muito que os vectores éticos constituem uma preocupação do Grupo Portugal Telecom." ou "As preocupações éticas enquanto referencial do comportamento do Grupo Portugal Telecom [...]".

Vem isto a propósito de uma carta que acabo de receber da dita PT Comunicações, e onde a dita "ética" se mostra na sua plenitude. [Nota: para se perceber bem o contexto, devo dizer que aderi à pré-selecção de um operador concorrente da PT, através do qual são feitas todas as minhas chamadas.]
A carta começa assim:

"Como solicitado, junto enviamos o Pedido de Desistência de Pré-Selecção, que deverá preencher e remeter-nos, de imediato, por RSF (não carece de selo)."

Valerá a pena dizer que eu não "solicitei" desistência nenhuma? E reparem no pormenor do sublinhado, que me deixa temeroso do que pode acontecer caso não envie imediatamente o dito pedido. Pedido esse que, aliás, já vem preenchido, faltando apenas a minha assinatura, não vá eu alegar que dava muito trabalho preencher o dito cujo.

Imaginem do que a PT seria capaz se não se tivesse as ditas "preocupações éticas"!

2 comentários:

Em 07 julho, 2006 10:36, Anonymous Anónimo disse...

Quando @ naif se fartar da PT (como eu já me fartei) e decidir desconectar-se de vez dessa empresa, tome cuidado com o seguinte: eles só desligam o telefone 15 dias depois de feito o pedido para esse efeito, e obrigam-nos a pagar o aluguer da linha durante esses 15 dias. Ou seja, desconecte-se sempre 15 dias antes do pretendido, e conte desde logo pagar 8 euros a mais do que o que necessita.

Luís Lavoura

 
Em 11 julho, 2006 16:46, Blogger Gi disse...

Tenho pré-selecção com outro operador já há algum tempo.
Recebo com frequência essa carta e outras com propostas tentadores e muitos telefonemas tb para anular a pré-selecção.
Só se lembram dos clientes depois de eles irem embora.

 

Enviar um comentário