quarta-feira, maio 31, 2006

Dia Mundial Sem Tabaco

Os "Dias de algo" têm uma particularidade engraçada: o ideal seria que todos os dias fossem dias desse "algo", e uma vez por ano houvesse um dia sem esse "algo", para não nos esquecermos de como seria a vida sem ele.
O tabaco é um bom exemplo. Imaginem um mundo sem tabaco. Anualmente, as pessoas teriam um dia em que seriam livres de esfumaçar como e onde lhes apetecesse, enchendo de fumo sítios normalmente isentos dele. Alguém tem dúvidas do que seria o sentimento geral ao fim desse dia? "Como é que é possível viver assim?!"

Já antes aqui falei do que penso do tabaco. Cada um tem direito a dispor da sua vida como bem entende, e se há pessoas que têm gosto em auto-destruir-se lentamente, cheirar mal, ter dentes e unhas amarelas, cancro do pulmão, tosse permanente, falta de ar, etc, é lá com elas. Mas quando isso interfere com a qualidade de vida dos outros então, meus amigos, a história é outra. Nesse caso podem contar com luta feroz dos que põem o direito à saúde acima do direito ao prazer.

0 comentários:

Enviar um comentário