sexta-feira, maio 12, 2006

Activismo

Face a alguns dos posts que aqui tenho colocado, senti-me obrigado a clarificar um ponto: não sou, de maneira nenhuma, um "activista". Pelo menos no sentido de alguém que vai a manifestações, se prende com cadeados, distribui panfletos, faz vigílias à porta de embaixadas, etc, etc.
Apoio algumas organizações que considero merecedoras do meu apoio, seja monetário seja em termos de divulgação das suas actividades. Posso escrever cartas, assinar manifestos, enviar e-mails. Mas quando se trata de dar a cara, dificilmente contam comigo.

Poderia usar o argumento da falta de tempo, perfeitamente válido para quem tem 4 filhos pequenos. Mas não. É mesmo uma questão de personalidade reservada, e de preferir o conforto do sofá a uma noite chuvosa passada na rua.
Façam o que eu digo, não façam o que eu faço...

0 comentários:

Enviar um comentário