domingo, novembro 05, 2006

A Serra merecia melhor...

Ainda a propósito da Serra da Estrela, não resisto a mais duas ou três palavras sobre o auto-denominado "Centro Comercial" situado na Torre.

No meu post anterior referi-me a ele como "indescritível", mas na verdade até que é fácil descrevê-lo.
São 19 lojas, todas iguais. Bem, na verdade não chegam a ser lojas, é mais uma imitação da Feira de Carcavelos em recinto fechado. Vende-se queijo que da Serra só tem o facto de ser lá vendido; pantufas e casacos de imitação de pele; peças de louça horrorosas, típicas de algum sítio longe dali; e um sem número de pequenas peças dignas de serem colocadas ao lado de um qualquer "Recuerdo de Badajoz", adquirido nos anos 70 juntamente com 20 sacos de caramelos. Tudo do mais "pimba" que se consiga imaginar.

Os responsáveis por esta bela obra alguma vez terão ouvido a expressão "Turismo de qualidade"? É isto o melhor que conseguem fazer na única estância de ski do nosso país?

2 comentários:

Em 05 novembro, 2006 20:15, Blogger SC disse...

É de facto muito mau. De aspecto, do que comercializa, do ambiente.
Depois quase que nos agarram, a tentarem impingir-nos as coisas. Numa palavra: deprimente.

 
Em 08 novembro, 2006 00:09, Blogger jorge disse...

Fui lá no ano passado na altura do ski e fiquei desiludido. Não esperava uma estância 5 estrelas, afinal de contas por estes lados o forte é mesmo o sol. Mas tanta desorganização era coisa que não esperava. Uma hora na fila para comprar o ski pass... :S
Sobre os queijos da serra LOL Deviram antes ser anunciados como queijos na serra hehehe

 

Enviar um comentário