quinta-feira, fevereiro 21, 2008

O mensageiro

Aeroporto, terminal de chegadas.
Na cara de quem chega, o sorriso de chegar bem, a alegria do reencontro. Netos gritam pelos avós, namorados beijam namoradas, filhos abraçam os pais.
Sinto-me desconfortável, deslocado. Olho impacientemente para o relógio, uma e outra vez. Como dizer a um pai que o filho está a morrer? Custa muito ser mensageiro da Morte...

2 comentários:

Em 21 fevereiro, 2008 11:45, Blogger SC disse...

:s
Um beijinho!

 
Em 21 fevereiro, 2008 12:21, Blogger Brisa disse...

É um papel ingrato, mas tão importante que nem imaginas! As palavras que escolheres podem trazer mais luz que escuridão! Beijo grande e um abraço cheio de amor para vocês!

 

Enviar um comentário

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Passear na 2ª Circular

Segundo o Público de ontem, o limite de velocidade na Segunda Circular pode vir a ser reduzido dos actuais 80km/h para 60 ou 70.
Pelos vistos, António Costa quer transformar esta "via rápida" (?) numa avenida, para deixar de ser uma "cicatriz" que divide a cidade nova da cidade antiga.

Gostava que António Costa me explicasse como é que, baixando a velocidade de 80 para 60 ou 70, a 2ª circular passa a ser um sítio para levar a família a passear. A não ser que, a seguir, venham os semáforos, as passadeiras, os parquímetros, etc.
Francamente, não estou a ver como é que se pode eliminar a única via "não lenta" de atravessamento de Lisboa. Ao menos que terminem primeiro a CRIL, depois logo se pode pensar nisso.

0 comentários:

Enviar um comentário

Haja paciência

Fui a um posto da GNR apresentar queixa de um furto numa viatura. Foram 20 minutos para ser atendido (havia uma - sim, uma - pessoa à minha frente); mais 20 minutos à espera que o senhor agente que trata destas coisas se disponibilizasse a ouvir-me; e outros 20 para descrever a ocorrência.
No final, a dita saiu lentamente de uma impressora vagarosa como nunca vi, alimentada manualmente com uma folha de cada vez, não fosse engasgar-se...

Com tanta espera, esqueci-me de pedir uma cópia, para apresentar no seguro.
Voltei lá no dia seguinte. Tive de preencher uma "requisição para uma certidão de auto de furto", que pode demorar 20 dias a ser processada.

Com processos destes, quase dá vontade de nem apresentar queixa...

0 comentários:

Enviar um comentário

Lagartinha fofinha

Já sabia que a lagarta-do-pinheiro, também conhecida por processionária, podia provocar fortes alergias. Não tinha era noção da gravidade que tais alergias podem atingir, até os meus filhos me aparecerem de mãos inchadas e com comichões, a tal ponto que tive de levar um deles ao hospital.
Na urgência, o caso foi logo classificado como de prioridade máxima, tendo passado à frente de todas as crianças que lá se encontravam. Desta vez o problema resolveu-se com uns corticóides, mas a médica avisou-me logo que tinha de fazer um tratamento aos pinheiros, ou então cortá-los. Vou seguir a primeira sugestão.

1 comentários:

Em 11 fevereiro, 2008 23:39, Anonymous Anónimo disse...

Fónix, deteste esses bicharocos. Acho que deves desinfestar e bem os pinheiros!!!! E as crianças, já recuperaram da "alergia"?

 

Enviar um comentário

domingo, fevereiro 10, 2008

Camões

É o nome do cão do turismo rural onde estive esta semana. É cego de um olho.

0 comentários:

Enviar um comentário